Dicas para amamentar gêmeos ou mais

 

Leite suficiente e a pré-disposição da mãe são duas questões quando o assunto é amamentar gêmeos ou mais. Para a primeira questão, a resposta é: “peito é fábrica, e não estoque”. Ou seja, 80% do leite materno desce durante a mamada, então se você colocar o bebê sugar, o leite será produzido e você poderá nutrir os seus bebês com a melhor vacina: produzida por você, de graça e prontinha o tempo todo. 

Quando o assunto é pré-disposição da mãe, o ideal é contar com uma rede de apoio. Mais de um bebê exige disponibilidade e paciência adicionais até que uma rotina seja estabelecida. O processo é menos complicado se a mãe tem bastante ajuda e convicção dos benefícios do leite materno. Para gêmeos, dá para por os bebês no peito ao mesmo tempo. Mães de trigêmeos podem ordenhar o próprio leite para dar aos bebês com ajuda de outras pessoas.Para não se perder no “rodízio” é recomendável ter uma tabela com o registro das mamadas de cada um.

A amamentação é a melhor forma de alimentar um recém-nascido, e o mesmo vale para gêmeos ou trigêmeos, em especial, se nascerem prematuros. É o principal hábito para estabelecer um vínculo que prioriza o carinho, o desenvolvimento cognitivo e o acalentar. 

 

#amamentar #gêmeos #trigêmeos #nutrir #vacinanatural #vínculo #progênese

 

Quarta-feira, 27 de Março de 2019
Voltar
fb.com/progenese
|
46 3220 2969
|
Av. Brasil, nº450, sala 1002 - 10º andar, Ed. Max Saúde.