Quanto tempo dura o tratamento da FIV?

Tem coisas na vida que só funcionam bem de forma personalizada. A Fertilização in Vitro (FIV) é uma delas. Por isto, não há um tempo mínimo ou máximo para a realização da FIV. Cada caso é diferente, possui suas particularidades e complexidades. Passos devem ser seguidos:

- O primeiro é configurado de muita personalização, pois consiste na avaliação minuciosa do casal com exames importantes para determinar fatores essenciais do tratamento.
- O segundo é estimular a produção de óvulos.
- Após essa análise e depois da estimulação ovariana, os óvulos são coletados por via vaginal, com a paciente sedada, e enviados para o laboratório para serem fertilizados pelos espermatozoides.
- Inicia-se então um acompanhamento de perto e diário do crescimento do embrião que, posteriormente, é transferido para o útero da mulher, o que costuma acontecer até o quinto dia após a fecundação. 
Todo esse processo pode durar de 15 a 20 dias, mais ou menos. 

Há ainda a possibilidade de utilização de embrião congelado, que é uma das opções possíveis dentro do tratamento. O embrião pode ficar congelado por vários anos para implantação futura.

#reproducaoassistida #reproducaohumana #fiv #gravidez #gestação#sonhadores2020 #progenese

Terça-feira, 14 de Abril de 2020
Voltar
fb.com/progenese
|
46 3220 2969
|
Av. Brasil, nº450, sala 1002 - 10º andar, Ed. Max Saúde.