Direitos de grávidas - Parte 6

Grávidas têm direitos especiais que vão muito além da preferência na fila. Confira a parte 6/7 para você abusar sem culpa. 

 

Como era mesmo aquela receita? São tantos planos, você sonha com o bebê nos braços, vive um pouco no mundo da lua, morre de sono no primeiro trimestre, sim, perde um "tiquinho" de memória quando está gerando uma vida. Não se preocupe, tome notas, faça tudo ao seu tempo e seja feliz. Pois saiba que como grávida, você tem o direito de:

 

6 ESQUECER UM POUCO DE TUDO E DE TUDO UM POUCO

A médica Kelem Cabral, 34 anos, esqueceu que tinha ido para o trabalho como próprio automóvel e voltou para casa de táxi. À noite, procurou o carro na garagem do prédio e, como não achou, acreditou que tinha sido vítima de roubo. Ligou até para o marido, apavorada. Aquele inchaço da gravidez, tão visível nas pernas e nos pés, também atinge o cérebro, atrapalhando as conexões dos neurônios, segundo a obstetra Daniela Gouveia. “Por isso, a grávida tem que anotar suas tarefas, mesmo as mais cotidianas.”A progesterona, hormônio responsável pelo metabolismo de toda a gestação, também tem sua dose de culpa, segundo o obstetra Eliezer Berenstein. Caroline Avilez, 29, mãe da Helena, 2, e grávida de cinco meses da Sofia, fez uma lousa na parede de casa para anotar as datas de exames e de vencimento das contas. Mas as trapalhadas vão além. Dia desses tentou pagar o supermercado como cartão do SUS e a farmácia como cartão fidelidade de um laboratório.

(Redação Progênese com Crescer)

 

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016
Voltar
fb.com/progenese
|
46 3220 2969
|
Av. Brasil, nº450, sala 1002 - 10º andar, Ed. Max Saúde.