Maravilhas da Gestação que mulheres e homens devem conhecer

 

Percepções muito inspiradoras: se você é uma mulher que ainda não engravidou; e indicadas: se você é um homem que quer compreender melhor o que uma gestante passa. Aproveite, inclusive, para elogiar, afinal, gerar uma nova vida é um grande feito. 

 

Você realmente vai brilhar

Isso não é um elogio pela sua excitação em se tornar uma mamãe. Como se constata, a pele brilhante é muito real em mulheres grávidas. Enquanto você estiver grávida, a quantidade de sangue em seu corpo aumenta 50%. O sangue extra acaba aparecendo através da pele em muitas áreas, especialmente nas bochechas. Além disso, os hormônios fazem com que as glândulas de óleo se tornem mais ativas, resultando em uma aparência mais suave e brilhante. Quando o aumento do fluxo sanguíneo combina com essa aparência, o resultado é um brilho bastante perceptível.

 

Seu olfato melhora

Durante a gravidez, o seu olfato aumenta drasticamente, assim como o seu paladar. Os cientistas acreditam que isso ajuda as grávidas a evitar o consumo de pequenos níveis de toxinas que não são perigosos para um adulto, mas podem ser mortais para o feto. E já que o álcool, a fumaça e o café são particularmente notáveis às mulheres grávidas, essa teoria parece estar no caminho certo.

 

O pai também pode ter sintomas de gravidez

É surpreendentemente comum que um futuro pai comece a ganhar peso, ter enjôo matinal ou até sentir dores em seu abdômen inferior. A condição é conhecida como Síndrome de Couvade, que vem da palavra francesa “couvee” que significa “chocar”.

 

Você pode ficar grávida por um ano inteiro

A maioria das mamães espera cerca de nove meses, e os médicos podem induzir o parto se a gravidez continuar por muito tempo. Porém, sim, é possível estar grávida durante um ano inteiro. A gestação mais longa do mundo durou 375 dias, e, estranhamente, o bebê tinha apenas cerca de 3 quilos. Isso certamente coloca toda uma nova perspectiva em algumas semanas de atraso.

 

 

Redação Clínica Progênese com informações [Oddee in Hypescience]

 

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016
Voltar
fb.com/progenese
|
46 3220 2969
|
Av. Brasil, nº450, sala 1002 - 10º andar, Ed. Max Saúde.